O quarto episódio de 2019 do programa Ciência Aberta, lançado no dia 12 de junho, discute a tendência do uso das mídias sociais digitais para a educação científica.
Youtubers e podcasters que se dedicam à divulgação de ciência e tecnologia já têm hoje, no Brasil, centenas de milhares ou até milhões de seguidores. E outras mídias, como Twitter, Instagram e Facebook, também têm sido utilizadas com sucesso nesse tipo de divulgação.
Na plateia, os convidados são alunos da Escola Estadual Manuel Ciridião Buarque, da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e interessados que se inscreveram para participar do programa.
Ciência Aberta é apresentado por Alexandra Ozorio de Almeida, diretora de redação da revista Pesquisa FAPESP. O programa é uma parceria da FAPESP com o jornal Folha de S. Paulo.
O novo episódio também pode ser visto em www.fapesp.br/ciencia-aberta, pela página da Agência FAPESP no Facebook e no YouTube e pelo site da TV Folha.